Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo. Feliz dia da Mulher!

por adm publicado 07/03/2023 22h20, última modificação 07/03/2023 22h19
A Câmara Municipal de Santa Helena através do Presidente Nénem da Bonita deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres em especial as Santa Helenses.

A cultura patriarcal vem oprimindo as mulheres ao longo da história. Isso porque as primeiras civilizações consideravam a anatomia masculina um modelo perfeito e propício para exercer o domínio e a superioridade. Mesmo após anos de luta, as mulheres ainda são alvos da desigualdade, como observa-se claramente ao analisar a diferença salarial entre os gêneros. Os ideais da sociedade ainda subestimam as mulheres que desejam ser independentes. Disseminam a ideia de que sua função se limita em cuidar dos filhos e da casa. No entanto a história nos prova, através de conquistas femininas, que as mulheres são capazes de exercer qualquer prática, e que filhos e casa não são apenas de sua responsabilidade. Então, nesse dia 8 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, parabenizo e encorajo todas as mulheres. Que vocês continuem lutando e conquistando os seus espaços em todos seguimentos da sociedade. Saúdo todas as mulheres -sinônimo de força, coragem, resistência e acolhimento-. Feliz dia das Mulheres!