22 de março, Dia Mundial da Água.

por adm publicado 22/03/2023 20h15, última modificação 22/03/2023 20h17
A Câmara Municipal de Santa Helena, em nome do Presidente Nénem da Bonita conscientiza toda a população de Santa Helena sobre o uso consciente deste bem tão precioso que é a água.
Quase todos nós temos algum apelido. O nosso planeta também tem alguns, mas os mais famosos deles são o “Planeta Água” e o “Planeta Azul”. Os motivos disso?
Para saber quais são eles, primeiramente devemos nos lembrar de que 75% do nosso planeta é coberto por água, e somente 25% dele é coberto por terra. E, em segundo lugar, temos de recordar, ainda, que, ao ser perguntando como era nosso planeta visto do espaço, um dos nossos astronautas respondeu: "A terra é azul".
Mas será que toda essa água que no planeta Terra está disponível?
A resposta é não! Mais de 97% da água do nosso planeta é salgada, ou seja, não podemos bebê-la. Atualmente,  temos tecnologia para retirar o sal da água do mar e torná-la potável, mas isso custa muito caro.
E onde está toda a água da Terra?
Enquanto 97% da água da Terra é salgada e está nos aceanos e nos mares; dos 3% restantes 2,2% estão na forma de gelo, nos polos Norte e Sul; 0,6% dela está embaixo da camada superficial do solo; 0,1% está na atmosfera; e somente 0,1% dela está
Adicionar Comentário